Total de Visitas: 4246255    Online Agora: 5   Ouvintes Vip:  441    Meu Ip: 38.107.179.239
  Oferecimento:
   ENQUETE  
Você acredita que o Brasil vai melhorar seus serviços depois da Copa?
Sim. Os investimentos vão ajudar.
Não. O brasil vai atrasar as obras e terá muita corrupção.


   PARCEIROS  

   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
 
 
Esportes
Postada por:  Rosany Silva Caetano,  em  22/11/2011 às 09h49
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
Após tie-break de tirar o fôlego, Brasil perde para a Itália na Copa do Mundo
Em duelo marcado por muitos erros e um set decisivo emocionante, time comandado por Bernardinho cai pela primeira vez na competição

22/11/2011 às 09h49
Após um tie-break desaconselhável para cardíacos, o Brasil foi derrotado pela Itália por 3 a 2 (25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20), nesta terça-feira, em Kagoshima, pela terceira rodada da Copa do Mundo de Vôlei que está sendo disputada no Japão. Foi a primeira derrota da equipe brasileira, que luta pelo tricampeonato.

Agora com duas vitórias em três partidas (sete pontos), o time nacional caiu para a segunda posição e terá como próximo compromisso a Rússia, quinta, em Kumamoto. Os italianos somam cinco pontos e enfrentarão a China. Com o triunfo por 3 a 1 sobre a Argentina, a Polônia assumiu a liderança, com nove pontos conquistados.
Mostrando estar a fim de jogo, a Itália começou melhor, valendo-se do bom saque, e abrindo 6/3 e depois 16/7, com ótimo aproveitamento de Ivan Zaytsev, filho do lendário levantador russo Viacheslav Zaytsev. Com muita dificuldade na recepção, o time brasileiro teve de se desdobrar na defesa para tentar, sem sucesso, salvar o set. Em mais um ataque mortal de Michal Lasko, a Azzurra liquidou a parcial em 25/16.

O Brasil voltou mais ligado ao jogo e iniciou bem melhor os primeiros movimentos do segundo set, fazendo 6/3 e depois 8/4. Mantendo o controle no marcador, o quadro comandado por Bernardinho empatou o jogo, fechando a parcial em 25/20.

Somente Leandro Vissotto se destacava no ataque, o que se tornava um ponto determinante para o rendimento ineficiente da equipe brasileira. O Brasil largou na frente, mas viu a reação adversária, que virou para 8/6. A seleção, entretanto, voltou melhor após a parada técnica e novamente passou à frente, mudando o panorama para 11/8.

Com Bruninho em lugar de Marlon, o time nacional cresceu em quadra, principalmente com a combinação do levantador com Giba. Outro que subiu de produção foi Murilo, até então com eficiência bem abaixo do normal. Marlon retornou mantendo o nível e, após um ponto de saque executado pelo oposto, o Brasil matou o set em 25/18, virando o placar em Kagoshima.

Sem alternativas, os italianos entraram com tudo no quarto set e, aproveitando-se de passividade dos brasileiros, fizeram 5/2. Bernardinho pediu tempo e recolocou as coisas nos eixos. Serginho operava os milagres costumeiros na defesa e o Brasil virou para 6/5. Porém nova oscilação fez com que o quadro nacional permitisse nova reação contrária e a contagem passou a mostrar 16/12 para a Itália, que se sustentou na dianteira, fechou em 25/21 e igualou o duelo depois de erros de saque e de ataque cometidos por Marlon e Murilo, respectivamente.

O tie-break foi impressionante, de tirar o fôlego, com vantagens e erros de lado a lado. Em uma falha de Lasko, o Brasil igualou em 10/10. Foi a hora de Sidão desferir uma bomba no saque e recolocar o time brasileiro à frente. Mas com o placar em 14/14, Murilo foi bloqueado e a Itália voltou a mandar. A Azzurra teve a chance de matar, porém Sidão salvou com um bloqueio sensacional. Um erro do árbitro, vendo fora um ataque de Lasko (maior pontuador do jogo, com 27 pontos) que morreu na quadra brasileira, fez a seleção respirar novamente. Mas um ace de Travica venceu a defesa brasileira e deu a dramática vitória à Itália na parcial por 22/20 e no jogo por 3 a 2.

O Brasil começou a partida com Sidão, Leandro Vissotto, Giba, Marlon, Lucão, Murilo e o líbero Serginho. No decorrer, entraram Theo, Bruninho e Rodrigão.




Avaliação (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Esportes
28/04/2012
Questionário semanal avalia a cabeça de Cielo e outros nomes da seleção
26/02/2012
Ben Henderson bate Frankie Edgar e é o novo campeão peso-leve do UFC
05/02/2012
Teló agradece Werdum por entrada Ai Se Eu Te Pego e parabeniza lutador
02/02/2012
No Rio. Equipe de Montes Claros não resistiu ao forte elenco do RJX e acabou der...
15/01/2012
Zé Aldo dá show e mantém o cinturão no UFC Rio 2
04/12/2011
Giba comanda, Brasil bate o Japão na Copa e leva última vaga para Londres
02/12/2011
Sem sustos, Brasil vence bem o Irã e volta ao G-3 na Copa do Mundo
24/11/2011
Impecável, Brasil arrasa a Rússia e volta à liderança da Copa do Mundo
22/11/2011
Após tie-break de tirar o fôlego, Brasil perde para a Itália na Copa do Mundo
21/11/2011
Firme no saque, Brasil derrota os Estados Unidos na Copa do Mundo
11/11/2011
Em novo drama, Brasil vira sobre a China e segue vivo na Copa do Mundo
09/11/2011
Seleção de vôlei consegue virada incrível sobre a Sérvia na Copa do Mundo
08/11/2011
Brasil sofre para bater Coreia do Sul no vôlei feminino e leva cobrança do trein...
02/11/2011
Aldo é convidado para falar da Lei Geral da Copa
16/10/2011
Neymar reaparece com novo visual em evento da Fifa
14/10/2011
Pan começa nesta sexta com festa grandiosa e 518 atletas brasileiros
09/10/2011
Vettel cruza em terceiro e se torna o mais jovem bicampeão da Fórmula 1
04/10/2011
Levantamento aponta risco maior de rebaixamento para o Cruzeiro em relação ao At...
02/10/2011
Meninas também garantem vaga, e Brasil terá força máxima em Londres
25/09/2011
Jogador brasileiro é preso por suspeita de incendiar a própria casa
Último Recado  
 
Peça sua Música!  
Nome: lucas siqueira   Cidade: rio pomba
Ola vc pode toca uma musica para mim ai do teodoro e sampaio a musica chama A Mudança
    Data: 19/05/2012 às 08:59:58

 
     
 
  Rádio Jovem Rio Fm 106,3 Mhz - Rio Pomba - MG
Rua Coronel Antônio Pedro, 384, sala 15 - Edifício Solar - Rio Pomba
Telefone: 32-3571-5151    /    E-mail: paulopaiva@radiojovemrio.com.br